Categorias
Blog

Bombas de engrenagens Amboretto

Tipos de bombas de engrenagens Amboretto

Os principais tipos de bomba de engrenagem são:

– Bomba de engrenagem interna: Essas bombas são robustas e feitas para operar com diferentes líquidos, sejam eles corrosivos, tóxicos ou de baixa, média ou alta viscosidade. Entre as principais características das bombas de engrenagem interna estão uma longa vida útil, rendimento superior, vazão constante sem pulsação, facilidade no desmonte e na manutenção, bombeamento reversível e a existência de uma  valvula de alívio.

– Bomba de engrenagem externa: Nesse tipo de bomba, as duas engrenagens estão presentes dentro da carcaça, com uma delas tendo um eixo responsável por transmitir a potência e a rotação geradas pelo motor, e a outra engrenagem sendo utilizada para realizar o engrenamento, a qual é chamada de engrenagem acionada. Essas bombas externas costumam apresentar um custo inicial menor, quando comparadas as bombas internas, porém, a sua vedação feita comumente com gaxetas é mais suscetível a ter vazamentos e falhas caso seja acionada em altas rotações.

– Bomba rotativa: Em operação, as engrenagens rotativas formam um vácuo no movimento de sucção, o qual faz com que o líquido entre dentro da bomba. Esse líquido, por sua vez, ocupa os espaços vazios que existem entre as engrenagens da bomba rotativa, transportando fluído da parte de sucção para a descarga.

LinkedIn
LinkedIn
Share
Instagram
Scan the code